Mapa da Covid-19, aterragem de emergência e piton à solta nas mais lidas de 2020

O Sul Informação teve mais de 24 milhões de visualizações em 2020

O mapa interativo sobre a evolução da pandemia no Algarve, que já foi acedido mais de um milhão de vezes, foi o artigo do Sul Informação mais lido em 2020, o ano em que o nosso jornal teve mais de 24 milhões de visualizações (24.261.676). Mas não foi apenas a Covid-19 a interessar os nossos leitores: também a aterragem de emergência de um avião em Faro, a morte do antigo autarca José Coelho e a captura de uma cobra piton de quatro metros na Fonte da Benémola foram artigos de enorme sucesso.

Depois da análise dos 10 momentos mais marcantes de 2020, feita numa infografia publicada ontem, deixamos aos nossos leitores a lista dos dez artigos mais lidos.

Em 2020, um ano em que a vida de todos foi ensombrada pela propagação rápida e universal de um novo coronavírus, descoberto no final do ano anterior, na China, a população portuguesa viu-se, de repente, obrigada a fechar-se dentro de casa.

O nosso jornal percebeu desde a primeira hora a importância acrescida que tinha a informação fidedigna e na hora, perante uma situação inédita, e fez questão de estar na linha da frente e constantemente ao lado dos seus leitores que retribuíram com a sua preferência.

 

 

Isso justifica o crescimento exponencial de visitas ao nosso site, bem como o forte alcance do mapa interativo, que, até dia 31 de Dezembro, teve 1.060.738 visualizações. Afinal, há meses que o Sul Informação atualiza diariamente este ferramenta, seguida atentamente por milhares de leitores, para que saibam como está a evoluir a pandemia, concelho a concelho.

Também foi no nosso jornal que quase centena e meia de milhar de pessoas souberam que uma jovem de 16 anos, da Secundária de Portimão, era o primeiro caso de Covid-19 no Algarve. Este artigo ocupa a segunda posição dos mais lidos do ano, com 143.853 visualizações.

A fechar o pódio, mais uma notícia sobre a Covid-19, mas, desta feita, um artigo da nossa secção de ciência, sobre as consequências do novo coronavírus.  Neste caso, a peça foi lida por mais de 131 mil pessoas (131.368).

 

Testes à Covid-19 na Universidade do Algarve – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

 

Na quarta posição desta lista surge a aterragem de emergência que um avião da TUI Airways teve de fazer em Faro, em Março. Este artigo foi visualizado 124.766 vezes.

Em quinto lugar, está a notícia da morte de José Cardoso Coelho, antigo presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, que morreu em Maio, de doença prolongada, lida por 82.903 pessoas.

O ex-autarca era utente do lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, o primeiro a ter um grande surto de Covid-19, do qual resultaram diversos óbitos, mas a sua morte não foi causada pelo novo coronavírus.

Outra notícia que gerou grande interesse e foi visualizada por 79.922 leitores, foi a da cobra piton de 4 metros capturada na Fonte da Benémola, em Loulé. Logo a seguir, com 74.481 cliques, está mais uma notícia sobre a Covid-19, neste caso de novos casos em Portimão, Albufeira e Silves, poucos dias depois de ter sido diagnosticado o primeiro caso no Algarve.

 

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

A oitava peça mais lida em 2020, com  70.962 leitores, também está relacionada com animais, neste caso orcas. A Autoridade Marítima e ICNF alertaram para cuidados a ter em caso de avistamento deste mamíferos, depois de relatos de abalroamentos de veleiros de pequena dimensão, por orcas, ao largo da costa alentejana.

A lista das mais lidas termina com dois artigos relacionados com a pandemia. Em 9º, com 69.189, está a notícia do primeiro caso em Faro, o de um trabalhador agrícola. Em 10º, com 66.499 visualizações, está uma peça sobre as restrições impostas pelo Governo na altura da Páscoa.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub