Loulé celebra 33 anos de elevação a cidade com “postais” e Mário Laginha

Programa comemorativo decorrerá exclusivamente online

Loulé vai celebrar o 33º aniversário da elevação a cidade na segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, com um programa comemorativo online, onde não faltarão “postais” do concelho, a tradicional mensagem do presidente e um concerto com Mário Laginha.

É com uma iniciativa deste pianista, que tem raízes em Loulé, que serão lançadas estas comemorações, que todos podem seguir através das redes sociais e no canal de Youtube do município de Loulé .

Às 10h00 de segunda-feira será lançado novo videoclipe de Mário Laginha Trio, “”Muirapuama”, gravado em Loulé, no âmbito de uma residência artística promovida pelo Cineteatro Louletano – que também celebra no dia 1 os dez anos desde a sua reabertura.

A partir das 10h30 e ao longo do dia, a autarquia apresenta a iniciativa “Loulé em Postais”, «com a publicação no Facebook de diversas imagens da cidade, como forma de homenagear aquela que é a sede do concelho, de realçar o seu património, eventos, ruas e ruelas, as suas vivências, o seu dinamismo e tradições».

 

 

«Serão imagens de uma cidade extremamente importante para toda a região algarvia, que, à semelhança do que tem acontecido com o próprio concelho, tem conhecido ao longo das últimas décadas um desenvolvimento significativo», explicou a Câmara de Loulé.

Às 17h30, será emitida a mensagem de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, «que irá destacar o trabalho realizado neste último ano, tendo como mote: #loulenaopara».

O programa será encerrado com o concerto de Mário Laginha, que começa às 19h00 e será emitido no Youtube, em streaming, a partir do palco do Cineteatro Louletano.

O pianista far-se-á acompanhar neste espetáculo online por Bernardo Moreira e Alexandre Frazão.

Este concerto é uma reedição do espetáculo de reinauguração do Cine Teatro Louletano, a 1 de Fevereiro de 2011.

«Infelizmente, em virtude da situação da Covid-19 e das restrições que vivemos, não será possível celebrar o Dia da Cidade de Loulé da forma que desejaríamos, presencialmente, com a participação de todos os munícipes. Por isso, à semelhança do que temos vindo a fazer para assinalar outras efemérides, propomos este programa online para que os louletanos, na segurança dos seus lares, possam acompanhar mais um aniversário da sua cidade, uma cidade central e de referência no contexto da região», disse Vítor Aleixo.

 

 



Comentários

pub