Loulé abre candidaturas para apoio ao associativismo cultural e recreativo

Candidatos têm de estar sedeados em Loulé e de desenvolver atividade no concelho

Estão abertas até ao dia 31 de Março as candidaturas ao programa de apoio ao movimento associativo cultural e recreativo da Câmara Municipal de Loulé, para o ano de 2021.

«Podem beneficiar deste apoio todas as associações e outras instituições legalmente constituídas, sem fins lucrativos, sedeadas no concelho de Loulé e que nele desenvolvam atividades de natureza e interesse público com intervenção nas áreas cultural e recreativa», revelou a Câmara de Loulé.

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas através do preenchimento do formulário de candidatura e respetivos documentos anexos, que deve ser enviado à Câmara Municipal de Loulé, através do email [email protected].

Para a solicitação de documentação e mais informações, os interessados poderão contactar a Divisão de Cultura, Museu e Património pelo telefone 289 400885/914619229 ou pelo email [email protected].

O estatuto de utilidade pública, o historial associativo e cultural, o desenvolvimento de atividade regular, a valorização do património cultural do concelho, a realização de iniciativas com vista a inclusão ou o contributo para a formação e integração de novos públicos são alguns dos critérios na atribuição destes apoios financeiros.

«Com este apoio ao movimento associativo cultural e recreativo, que será posteriormente concretizado através da celebração de contratos-programa, a Câmara Municipal de Loulé tem por objetivo promover o desenvolvimento cultural e aumentar a participação da cidadania no concelho, dotar as associações da capacidade de desenvolvimento do Plano Anual de Atividades no que respeita à criação, produção e divulgação, e, ao mesmo tempo, permitir o acesso aos apoios de forma transparente e rigorosa», segundo a autarquia louletana.

Estes apoios têm sido determinantes para manter uma dinâmica e uma programação cultural de referência no concelho de Loulé e constituem um elemento de grande importância numa altura em que o mundo da cultura está a viver dias muito difíceis.

 



Comentários

pub