Lagos já tem Fábrica do Empreendedor

Em breve, esta parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a SEA permitirá também instalar no concelho o StartLab, um novo projeto de incubação de negócios locais

Lagos já tem uma Fábrica do Empreendedor, um projeto que nasce de uma parceria entre a Câmara Municipal e a SEA Agência de Empreendedores Sociais.

A Fábrica do Empreendedor de Lagos é um projeto cofinanciado pelo CRESCAlgarve2020, Portugal 2020 e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional em que a SEA – Agência de Empreendedores Sociais é o promotor e a autarquia lacobrigense o investidor social.

Entre os objetivos desta infraestrutura estão o apoio gratuito a empreendedores, empresas, instituições e particulares nas áreas do emprego e formação/qualificação, a criação de negócios, a promoção de competências empreendedoras e a dinamização de projetos de intervenção comunitária e animação territorial.

Estando atualmente a funcionar no edifício do Centro Cultural de Lagos (Rua Lançarote de Freitas), «empresas, empreendedores e instituições locais podem usufruir de diversos serviços, nomeadamente nos seus processos de recrutamento e seleção, no suporte a candidaturas a medidas de apoio à contratação, nos processos de formação ou na expansão dos seus negócios», diz a Câmara de Lagos.

Em breve, esta parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a SEA permitirá também instalar no concelho o StartLab, um novo projeto de incubação de negócios locais.

Estas iniciativas municipais vêm juntar-se a outras já implementadas, como o Espaço Empresa a funcionar nas instalações da Câmara Municipal, a adesão à rede de desenvolvimento regional InvestAlgarve, o Algarve Revit + e Algarve Systems and Technology Partnership (Algarve STP), o envolvimento no SusTowns e a promoção do empreendedorismo nas escolas, estes dois últimos projetos desenvolvidos em colaboração com a Universidade do Algarve.

Para contactar e/ou agendar uma reunião com as técnicas da Fábrica do Empreendedor de Lagos contacte 282 014 644, 961 883 054 ou lagos@fabricadoempreendedor.pt

 



Comentários

pub