Lagoa: Morreu o arquiteto Hélder Pina

Ao longo de 45 anos, desempenhou diversas funções na Câmara de Lagoa

O arquiteto Hélder Sequeira Pina, de 69 anos, que foi até há cerca de seis meses chefe do Departamento de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Lagoa, morreu este sábado, no hospital de Portimão.

Hélder Pina, que trabalhou durante 45 anos na Câmara de Lagoa, desempenhando diversas funções, tinha-se aposentado recentemente.

O malogrado arquiteto foi um dos pais da FATACIL, tendo sido o autor do layout que ainda hoje este parque de feiras apresenta, bem como do projeto dos edifícios que a integram, nomeadamente o do secretariado e o do restaurante. Era uma figura muito conhecida no concelho de Lagoa.

O Município de Lagoa já manifestou publicamente, em nota publicada na página de Facebook da autarquia, «o enorme pesar pelo falecimento de Hélder Sequeira Pina».

A nota, assinada pelo presidente da Câmara Luís Encarnação, «apresenta, em nome do Município, as mais sentidas condolências à família e aos amigos» do malogrado arquiteto.

Hélder Sequeira Pina, nascido a 22 de Novembro de 1951, era natural de Pêra, concelho de Silves, sendo licenciado em arquitetura e pós-graduado em Direito do Urbanismo.

 

 

Comentários

pub