Já há 10.208 pessoas recuperadas da Covid-19 no Algarve [mapa]

Novas infeções aumentaram mais, pelo que os casos ativos voltaram a subir

Hospitais algarvios em tempos de pandemia – Foto: Sul Informação

Já há 10.208 pessoas recuperadas da Covid-19, no Algarve, segundo os dados divulgados hoje pela Comissão Distrital de Proteção Civil. Nas últimas 24 horas, houve mais 193 pessoas dadas como curadas, mas registaram-se também 384 novos casos de infeção, o que provocou um acréscimo diário de 178 casos ativos, para um total atual de 6012.

O mesmo boletim da Proteção Civil indica que se registam agora 194 óbitos por Covid-19, ou seja, morreram 49 pessoas numa semana, devido à pandemia, na região do Algarve.

Para esta cifra de quase meia centena de mortes, o concelho que mais contribuiu foi Loulé (mais 9), seguindo-se Albufeira, Faro, Lagos, Olhão e Tavira, todos com mais 6 óbitos, Portimão (mais 4), Lagoa e Silves, ambos com mais 2, e ainda Castro Marim e Vila Real de Santo António, com mais 1 cada. Aliás, em Castro Marim esta foi mesmo a primeira morte causada por Covid-19. Trata-se de um homem de 77 anos, que faleceu ontem.

Dos três óbitos registados nas últimas 24 horas, além do de Castro Marim, há ainda a lamentar um em Silves (um homem de 71 anos) e outro em Loulé (homem de 73 anos).

Em termos de doentes Covid internados, a situação, apesar dos números elevados, parece estar a estabilizar na região algarvia. Desde ontem, segundo os dados da ARS Algarve a que o Sul Informação teve acesso e que podem ser vistos em detalhe no nosso mapa interativo, há mais uma pessoa internada, para um total de 247 doentes nos hospitais algarvios. Numa semana, isso significa um acréscimo de mais 14 internamentos.

Dos 247 pessoas atualmente internadas, 34 estão em Cuidados Intensivos (mais 1 do que há uma semana e menos duas do que ontem) e 17 estão ventiladas (sem alteração).

Havia ainda 6.464 em contacto de vigilância, na região algarvia.

O boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil também indica que, neste momento, há sete lares afetados por surtos, que estão a ser apoiados por Brigadas de Intervenção Rápida (BIR), que substituem os funcionários dessas instituições doentes ou em isolamento profilático. Trata-se do Lar Residencial São Vicente, da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Associação Porta Amiga, em Tavira,  Associação ACASO, em Olhão, Santa Casa da Misericórdia de Faro, Associação Sócio Cultural de Almancil, em Loulé, Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra, em Silves e ainda a Casa de Repouso da Guia, em Albufeira.

Além disso, para eventualmente complementar, se necessário, o hospital de campanha que abriu a 10 de Janeiro no Portimão Arena, mantém-se preparado o Pavilhão Desportivo Municipal da Penha, em Faro, «para uma eventual necessidade de instalar um Hospital de Campanha».

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas:

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub