IPDJ dá Bandeira da Ética a entidades algarvias

Esta iniciativa visa enaltecer «o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2020 pelas entidades que submeteram a sua candidatura, integrado no Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED)»

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) realiza-se no próximo dia 15 de Janeiro, às 17h00, nas suas instalações, em Faro, a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética a entidades algarvias.

Esta iniciativa visa enaltecer «o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2020 pelas entidades que submeteram a sua candidatura, integrado no Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED)», diz o IPDJ.

A Bandeira da Ética é dirigida a todas as entidades, ligadas ao fenómeno desportivo, que pretendam que seja reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

Nesta cerimónia serão distinguidas com o Selo da Bandeira da Ética as candidaturas aprovadas das iniciativas: Ações de Formação sobre a Ética no Desporto e Integridade, que foram dinamizadas, no passado, pelo Clube Desportivo Recreativo Quarteirense e pelo Sporting Clube Olhanense.

Serão distinguidas com a Bandeira da Ética as candidaturas aprovadas das entidades: Associação de Ginástica do Algarve, o Departamento de Formação do Clube Futebol Esperança de Lagos, a Academia de Judo de Faro e o Judo Clube de Portimão.

Tendo em conta a «missão na promoção dos valores e da ética desportiva como um dos pilares de uma atividade desportiva saudável, o trabalho desportivo desenvolvido na nossa região, e a demonstração de atitudes que em tudo enobrecem o desporto», a Direção Regional do Algarve do IPDJ decidiu, também, homenagear a Associação de Futebol do Algarve e o ciclista David Livramento.

 



Comentários

pub