Hospital S. Gonçalo de Lagos abre como extensão de internamento para doentes não-Covid

Também abrirá o bloco operatório

O Hospital S. Gonçalo de Lagos abre esta quinta-feira, 28 de Janeiro, como extensão do internamento do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) para doentes não-Covid.

Além do internamento (capacidade máxima é para 26 doentes), também abrirá o bloco operatório.

«Esta medida de expansão da capacidade de internamento hospitalar, traduzida pela abertura de enfermarias e bloco operatório acompanhadas pela equipa clínica do próprio Centro Hospitalar Universitário do Algarve, tem como objetivo continuar a garantir a resposta nas restantes especialidades e libertar, simultaneamente, vagas nos hospitais de referência para aumento da resposta de Cuidados Intensivos e para doentes mais diferenciados», diz o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Toda a logística hospitalar, gestão clínica dos espaços e acompanhamento aos doentes é garantida pelas equipas de profissionais do CHUA.

O momento de abertura conta com a presença dos membros do Conselho de Administração do CHUA, Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e de representantes da Câmara de Lagos, do Grupo HPA Saúde (que manterá, no piso inferior a oferta das suas consultas e atendimento permanente como atualmente).

Em Faro, já desde segunda-feira, dia 25 de Janeiro, que está a funcionar o antigo Hospital Santa Maria (propriedade do Grupo Lusíadas), como extensão do CHUA também para internamentos não-Covid-19.

 

 



Comentários

pub