Há uma rede de creches no Algarve a receber os filhos dos profissionais essenciais

Pais devem contactar com a Segurança Social

Creche em tempos de pandemia – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

Vinte creches integram a rede de instituições que, no Algarve, estão a acolher os filhos (até aos 3 anos) dos profissionais dos setores considerados essenciais, durante o atual confinamento.

Os pais devem requerer a integração de cada criança à Segurança Social, enviando email, com o seu contacto de telemóvel, para o endereço eletrónico [email protected] .

De momento, há creches disponíveis em todos os concelhos, por vezes mais do que uma por concelho, à exceção de Vila do Bispo.

São considerados profissionais essenciais os «profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das Forças Armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos [filhos e outros dependentes], na medida em que estes trabalhadores possam ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública».

 

Lista das creches disponíveis no Algarve:

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub