Vinte creches integram a rede de instituições que, no Algarve, estão a acolher os filhos (até aos 3 anos) dos profissionais dos setores considerados essenciais, durante o atual confinamento.
Os pais devem requerer a integração de cada criança à Segurança Social, enviando email, com o seu contacto de telemóvel, para o endereço eletrónico iss-erdfaro-covid19@seg-social.pt .
De momento, há creches disponíveis em todos os concelhos, por vezes mais do que uma por concelho, à exceção de Vila do Bispo.
São considerados profissionais essenciais os «profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das Forças Armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos [filhos e outros dependentes], na medida em que estes trabalhadores possam ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública».
Lista das creches disponíveis no Algarve:
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44
Comentários