Há uma dúzia de presépios para ver espalhados pelo concelho de São Brás de Alportel

Rota de Presépios pode ser visitada até amanhã

Presépio Cabeça do Velho

Presépios «produzidos com diferentes materiais e inspirações», espalhados por diferentes localidades do concelho de São Brás de Alportel, podem ser visitados até amanhã.

A Rota dos Presépios de São Brás de Alportel passa, este ano, pelos seguintes locais de exposição: Museu do Traje; Junta de Freguesia; Santa Casa da Misericórdia; Centro de Convívio de Parises; Parque do Miradouro da Cabeça do Velho; Centro Museológico de Alportel; Jardim de Infância do Corotelo; Quartel dos Bombeiros Voluntários; Biblioteca; Parque dos Poetas dos Machados e Igreja Matriz.

«Esta mostra de trabalhos resulta da vontade da comunidade, associações, escolas e entidades locais numa representação viva do espírito do Natal embebido de entreajuda e fraternidade entre os são-brasenses», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

«Entre representações do presépio tradicional algarvio, marcam presença também as versões mais modernas de presépios. Há presépios em miniatura, feitos de pequenas figuras, mas também figuras em tamanho quase real, integradas em amplos e detalhados cenários, há presépios com movimento, mas também com magia e muito encantamento», acrescentou a autarquia.

Todos os presépios são de entrada livre e pretendem valorizar e preservar a tradição e o significado do Natal, de união e partilha através destes trabalhos, símbolo da fraternidade entre os membros da comunidade.

 

Fotos: Câmara de São Brás de Alportel

 

 



Comentários

pub