Frio mantém Portugal em alerta até terça-feira

Monchique é o concelho mais frio do Algarve por estes dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai manter Portugal continental e parte da Madeira em aviso amarelo até terça-feira devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

Os 18 distritos do continente vão continuar com aviso amarelo, com a Guarda a ser novamente o distrito com a temperatura mais baixa (-3.º).

No Algarve, a previsão de temperatura mínima mais baixa (-1ºC) vai para Alcoutim, na terça-feira. São Brás de Alportel e Silves têm uma mínima prevista de 0 graus, este domingo e na terça-feira.

Em termos de temperatura máxima, não passará dos 6ºC em Monchique, este domingo, dos 8ºC amanhã e dos 9ºC na terça. Este é o concelho que se prevê mais frio em toda a região algarvia. Monchique tem hoje uma mínima de 0 graus.

No distrito de Beja, as mínimas mais baixas, na terça-feira, estão previstas para Castro Verde (-4ºC), Serpa e Moura (-3ºC), Barrancos, Mértola, Ferreira, Ourique e Beja (-2ºC).

Também com aviso amarelo está a Região Autónoma da Madeira, onde apenas a costa sul da ilha irá manter temperaturas adequadas e por isso está com aviso verde.

Segundo o IPMA, o alerta amarelo para a Madeira está associado à previsão de neve nos pontos mais altos da ilha que poderá condicionar a circulação em algumas zonas e até provocar danos em árvores.

Já nos Açores, as temperaturas serão mais adequadas e por isso estão com aviso verde.

 

 


Comentários

pub