Freitasmar, Portipesca e Congelagos investem 3 milhões de euros

Projetos no âmbito da transformação de produtos de pesca e aquicultura, apoiados pelo Mar 2020

As empresas Freitasmar (Olhão), Portipesca (Lagoa) e Congelagos (Lagos) viram aprovados os seus projetos de transformação de produtos de pesca e aquicultura, candidatados ao programa Mar 2020. O investimento total ronda 3 milhões de euros, alavancado por um apoio público de 1,4 milhões de euros.

Segundo a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, que é o Organismo Intermédio do Programa Mar 2020, o objetivo dos projetos aprovados é «dar um novo impulso ao investimento empresarial».

O Mar 2020 terminou o ano publicando casos de sucesso de empresas, de transformação dos produtos da pesca e da aquicultura, que concretizaram os seus investimentos com o apoio do programa.

Foram convidadas empresas localizadas de norte a sul do país, para testemunharem o que alcançaram, com os investimentos concretizados com o apoio do Mar 2020, nas suas unidades industriais, destacando-se no Algarve o caso da Conserveira do Sul, uma das empresas que, com o apoio da DRAP Algarve, concretizou os seus investimentos reforçando assim a competitividade do setor.

 

 

 


Comentários

pub