Faro tem um novo “drive thru” para rastreio da Covid-19

Serviço pode ser usado por aqueles que têm prescrição da Autoridade de Saúde, mas também está aberto à demais população

Um novo Centro de Rastreio Móvel Covid-19, em sistema drive thru e destinado a toda a população, já começou a funcionar em Faro, na Avenida Cidade de Hayward,  a artéria que liga as rotundas do Hospital e do Complexo Desportivo da Penha, na saída de Faro para Olhão.

Nesta estrutura, criada no âmbito de uma parceria entre a Synlab, o Hospital de Loulé e a Câmara de Faro, «é possível realizar testes de diagnóstico PCR [zaragatoa] à COVID-19 de forma ágil, confortável e segura, sem necessidade de sair do carro», segundo o Synlab.

O centro funcionará das 10h00 às 17h00, nos dias úteis, e das 9h00 às 13h00, aos sábados, e «destina-se à generalidade da população, bem como aos utentes com prescrição do Serviço Nacional de Saúde (Linha SNS24, Centros de Saúde)».

A marcação prévia é obrigatória e pode ser realizada através do número 289 249 745 ou do email [email protected], nos dias úteis, das 10h00 às 17h00.

«Os testes COVID-19 PCR são efetuados com zaragatoa e não requerem jejum nem preparação especial. Os resultados são enviados para o utente e para as autoridades de saúde pública num período de 24 a 48 horas», acrescentou o grupo especializado em análises laboratoriais.

 



Comentários

pub