Farense regressa às vitórias e foge aos lugares de descida

Algarvios estavam no último lugar à entrada para esta jornada, mas a vitória de hoje fê-los subir na tabela

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense ganhou por 3-1 ao Gil Vicente, na 13ª jornada da I Liga de futebol, disputada este domingo, 10 de Janeiro, no Estádio de São Luís, em Faro. Os algarvios regressaram às vitórias, mesmo jogando mais de meia hora só com 10 jogadores, e saíram da zona de descida.

Depois da derrota no dérbi frente ao Portimonense, o Farense ia a jogo com a certeza de que conquistar a vitória era imperioso. Os algarvios entraram bem, autoritários, e cedo se adiantaram no marcador.

Ao minuto 10, Amine cobrou um livre pela esquerda com Stojiljkovic a cabecear para o fundo das redes. Foi o segundo golo do sérvio ao serviço do Farense – um tento que dava alento à equipa de Sérgio Vieira.

Por isso, o segundo golo, dada a superioridade do Farense, até surgiu de forma quase natural.

 

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Aos 15′, Hugo Seco ganhou uma bola dividida com Rodrigo, ainda na defesa do Gil Vicente, entrou dentro da área e passou para Licá. O internacional português, já com Denis fora da baliza, só teve de encostar para o 2-0.

A partir daqui, a partida ficou mais equilibrada e, a espaços, o Gil Vicente até foi superior. A equipa de Ricardo Soares conseguiu mesmo reduzir ao minuto 28.

Rodrigo roubou a bola a Amine ainda no meio campo defensivo – num lance duvidoso – e o contra-ataque do Gil acabou com um grande golo de Lourency. O extremo recebeu a bola, fletiu para dentro e rematou colocado, sem hipóteses para Defendi.

Já na segunda parte, contrariedade para o Farense. Numa altura em que o jogo estava equilibrado, a equipa algarvia ficou reduzida a 10 jogadores, por expulsão de Licá. O árbitro Hugo Miguel, depois de consultar o VAR, decidiu expulsar o atleta do Farense por uma entrada dura sobre Joel (60′).

 

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Num segundo tempo sem grandes oportunidades, a verdade é que o jogo haveria de ter mais um golo…e para o Farense. Ao minuto 84′, Fabrício rematou à entrada da área, a bola foi à figura, mas Dennis deixou-a escapar para o fundo das redes.

Foi a machadada final no encontro. O Farense soma agora 12 pontos e está no 14º lugar, saindo da zona de despromoção e da última posição. Na próxima jornada, os algarvios visitam o Vitória Sport Clube (Guimarães) a 16 de Janeiro.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub