Famílias de Castro Marim que estejam a passar por dificuldades podem pedir ajuda alimentar

Estas famílias devem apresentar a sua candidatura ao Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim

As famílias que se encontrem a passar por momentos difíceis devido aos efeitos da Covid-19 podem pedir à Câmara de Castro Marim vales alimentares para usar em superfícies comerciais do concelho. 

Estas famílias devem apresentar a sua candidatura ao Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim. Para isso só têm que preencher um formulário e reunir alguma documentação comprovativa da sua situação económica (disponível aqui), para depois enviar para [email protected].

Os vales serão atribuídos mensalmente e incluem a aquisição de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, sendo de uso exclusivo em superfícies comerciais do concelho.

Em nota de imprensa, a autarquia explica que tem ainda «outras medidas em vigor, como o apoio ao arrendamento durante os 6 meses (suscetível de renovação) e a extensão dos benefícios do Cartão do Idoso (à exceção da aquisição de medicamentos) à franja populacional mais impactada pela crise económica trazida pela pandemia».

Cada beneficiário/agregado só poderá usufruir de uma das medidas referenciadas, devendo também preencher uma declaração de honra onde garanta que não beneficia de apoio semelhante e para o mesmo fim.

 

 



Comentários

pub