Ewerton e Bruno Moreira trazem experiência ao Portimonense

O Portimonense ocupa o 16º lugar na I Liga de futebol, com 11 pontos

O avançado Bruno Moreira e o médio Ewerton foram apresentados esta quinta-feira, 7 de Janeiro, como reforços da equipa de futebol do Portimonense. Na opinião de Rodiney Sampaio, presidente da SAD, os atletas trazem «experiência» a um «plantel jovem». 

Para Ewerton, este é um regresso a um clube bem conhecido. O jogador brasileiro alinhou pelos algarvios de 2014 a 2019, tendo sido vendido ao FC Porto.

Os dragões emprestaram o atleta ao Urawa Reds, do Japão, onde jogou nas últimas duas temporadas. «Quando surgiu a oportunidade de voltar, nem pensei duas vezes», disse Ewerton, hoje, na conferência de imprensa de apresentação como reforço do Portimonense.

«É um clube em que me sinto em casa, identifico-me, passei cá muitos anos e espero ajudar nos seus objetivos», acrescentou o brasileiro, que vem por empréstimo do FC Porto.

«A experiência no Japão foi muito boa – é um futebol diferente, de transições, rápido, mas estou preparado e cresci mais enquanto jogador e pessoa. Vou fazer o melhor para ajudar o clube», disse ainda.

Quanto a Bruno Moreira, antigo jogador do Rio Ave e Paços de Ferreira, estava a ter poucos minutos, na equipa vilacondense e decidiu procurar um novo desafio.

«Senti confiança nas pessoas em que viesse para cá, para o Portimonense. Todos mostraram que gostariam de contar comigo aqui. Vou ser mais um para ajudar», considerou o avançado.

Em relação a futuros reforços, Rodiney Sampaio, presidente da SAD dos algarvios, garantiu que «vamos suprir as necessidades do nosso mister».

«O plantel é jovem e necessita, para já, de jogadores experientes que possam dar andamento dentro do jogo», concluiu.

O Portimonense ocupa o 16º lugar na I Liga de futebol, com 11 pontos. Na próxima jornada, a 13ª, os algarvios jogam, esta sexta-feira, 8 de Janeiro, com o Rio Ave, em Vila do Conde, a partir das 19h00.

 



Comentários

pub