Desempregados de Lagoa vão receber vales de 40 euros para comprar no comércio local

A Câmara de Lagoa também vai sortear mensalmente 10 mil euros em vales de compras para quem consumir no comércio local

Cerca de 1900 desempregados residentes no concelho de Lagoa vão receber vales de 40 euros nas suas caixas de correio, para fazer compras no comércio tradicional do concelho.

A campanha “Val€ comprar no comércio Local” dirige-se a desempregados que vivam em Lagoa e estejam inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Além de ajudar a população, esta medida visa apoiar o comércio local e mitigar as consequências sociais e económicas da pandemia.

A adesão de empresários à iniciativa tem sido, de resto, grande, com «cerca de uma centena de estabelecimentos comerciais» a associar-se à medida.

«O conjunto de espaços comerciais, prestadores de serviços e vendedores de produtos vários, é diversificado. Os vales podem ser descontados no período compreendido entre 25 de Janeiro a 25 de Julho de 2021», segundo a Câmara de Lagoa.

Para além desta oferta direta aos desempregados do concelho, «quem comprar no comércio local de Lagoa fica habilitado a participar em cinco sorteios mensais».

«Ou seja, compras de valor igual ou superior a 10 euros, em qualquer dos estabelecimentos aderentes, dão direito a um cupão que depois de preenchido deverá ser colocado numa das tômbolas localizadas no edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, também em Lagoa, nas sedes e delegações das juntas de freguesia do concelho», acrescentou a autarquia.

Ao todo, serão sorteados 10 mil euros em vales de compras «em cada um dos primeiros cinco meses de 2021», o que significa que, no total, a Câmara vai dar 50 mil euros em vales.

«O impacto económico e social que as medidas de combate ao contágio da Covid-19 têm provocado na economia local e no poder de compra das famílias lagoenses, entre vários bloqueios que a pandemia tem provocado de uma forma geral e indiscriminada, levaram o município a adotar medidas extraordinárias de apoio e a prestar auxílio a quem mais necessita, reforçando o compromisso de não deixar nenhum lagoense para trás», explicou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 



Comentários

pub