Covid-19: Mecanismo de apoio europeu está a ser equacionado

«Esse mecanismo ainda não foi formalizado completamente»

O recurso ao mecanismo de cooperação europeu para apoiar no combate à pandemia está a ser equacionado pelo Governo português, mas ainda não foi «formalizado completamente», afirmou hoje, 27 de Janeiro, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

«Esse mecanismo ainda não foi formalizado completamente mas está a ser equacionado, no sistema de cooperação europeu», disse António Lacerda Sales, quando questionado pela agência Lusa se Portugal já recorreu a ajuda europeia para fazer face à pandemia de covid-19.

O membro do Governo reconheceu que a área dos recursos humanos na saúde «é sempre uma área difícil» para Portugal, admitindo que possa haver recurso à cooperação internacional.

«Enquanto formos tendo respostas e capacidade de responder às necessidades dos portugueses, vamos respondendo. Obviamente que equacionamos cenários e planeamos sempre a possibilidade de acionar mecanismos de cooperação europeu», frisou.

António Lacerda Sales falava aos jornalistas após uma visita a uma estrutura de retaguarda de combate à covid-19, instalada no Hospital Militar de Coimbra.

 



Comentários

pub