Centro Náutico de Alcoutim alvo de obras de remodelação

Investimento, da responsabilidade da Câmara Municipal, ascendeu a 233 mil euros

O Centro Náutico de Alcoutim, localizado na avenida de Espanha, junto ao Rio Guadiana, foi alvo de obras de remodelação e ampliação, da responsabilidade da Câmara alcouteneja.

A intervenção foi objeto de uma candidatura financiada pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, «eixo prioritário 5 – investir no emprego, objetivo temático 8 – promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral», estando o investimento incluído no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE).

A obra, que até já foi foi inaugurada no dia 11 de Setembro, feriado municipal, contou com um investimento associado de 233.088,67 euros, que visou a remodelação e ampliação do edifício e a aquisição de equipamento de ginásio e informático.

O Centro Náutico de Alcoutim é uma infraestrutura destinada ao aproveitamento das potencialidades desportivas e recreativas do rio Guadiana e promove a prática de desportos náuticos, nomeadamente a canoagem de recreação/lazer, formação e competição.

O Grupo Desportivo de Alcoutim, que gere a estrutura, conta nas suas fileiras com diversos campeões regionais, nacionais e até internacionais de canoagem.

 

 


Comentários

pub