Castro Marim promove sessão de esclarecimento online sobe o Projeto da Envolvente à Casa do Sal

Sessão será transmitida no Facebook

A Câmara Municipal de Castro Marim promove na próxima terça-feira, dia 19 de Janeiro, às 16h00, uma conferência via Zoom para esclarecer e debater sobre o projeto da Envolvente à Casa do Sal.

A sessão vai contar com a participação do arquiteto projetista José Alberto Alegria e de toda a equipa técnica do Município de Castro Marim e «vai tratar conteúdos como plano de trânsito alternativo, o plano de trabalhos da obra e os condicionamentos inerentes à mesma».

A sessão de esclarecimento é transmitida em direto no Facebook do Município de Castro Marim, mas para colocar questões e participar deverá enviar um email de pedido de ligação para [email protected].

Os pedidos deverão ser enviados até às 12h00 de terça-feira, dia 19 de Janeiro, que possa ser fornecido um link de acesso para participar.

O Projeto da Envolvente à Casa do Sal é, realça o Município, «uma das intervenções urbanísticas mais aguardadas na vila de Castro Marim, que passa pela requalificação e valorização deste espaço público, zona onde se realizam os mercados mensais e zona de acesso à Casa do Sal e ao centro da vila».

«Com uma preocupação estética e de harmonização para esta nova zona de centralidade de Castro Marim, o projeto tem também o objetivo de valorizar os modos suaves de mobilidade, contemplando várias zonas pedonais e uma área de jardins que priorizou a preocupação ambiental atual, tendo sido realizada uma redução de 3200m2 para cerca de metade de espaço ajardinado. Predominarão os materiais e as técnicas tradicionais da região, como o reboco tradicional, o ladrilho regional ou as cantarias em pedra calcária», revela a autarquia.

A Requalificação do Espaço Multifuncional Envolvente à Casa do Sal é uma obra financiada no âmbito do Programa CRESC ALGARVE 2020 [Prioridade de Investimento 6.5], um projeto incluído no Plano de Ação – PARU, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER.

 



Comentários

pub