Casa da Criança do Rogil “ganha” 121 mil euros para ajudar a sanear as contas

IPSS viu aprovada candidatura ao Fundo de Socorro Social

A Casa da Criança do Rogil vai receber até 121 mil euros do Fundo de Socorro Social para sanear as contas da instituição, na sequência da aprovação de uma candidatura apresentada a este instrumento financeiro do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Esta candidatura faz parte de uma estratégia conjunta da IPSS e de várias entidades «para encontrar as soluções face ao desequilíbrio financeiro desta IPSS, acima de tudo na área da Saúde, através da Unidade de Longa e Média Duração», segundo a Câmara de Aljezur.

Esta estratégia foi delineada numa reunião mantida em Junho de 2019, na qual participaram a diretora da delegação regional Segurança Social, o presidente da Administração Regional da Saúde, a direção da Casa da Criança e a Câmara Municipal.

«Do conjunto de medidas e soluções apontadas, surgiu a possibilidade de aumento do número de camas da Unidade, assim como a candidatura ao Fundo Socorro Social e iniciar uma auditoria de apoio», segundo a autarquia.

Desde então, foram aprovadas mais cinco camas, o que permitiu aumentar a capacidade total da Unidade de Longa e Média Duração «de 30 para 35», e foi realizada a auditoria de apoio. Agora, foi aprovada a candidatura ao Fundo de Socorro Social.

«O município de Aljezur, que sempre tem acompanhado e apoiado esta instituição, com a qual mantém uma serie de protocolos para as respostas sociais às famílias do concelho, manifesta o agradecimento a todos os que se envolveram para que estas medidas fossem possíveis, com um agradecimento especial ao empenho da Srª Ministra, Ana Mendes Godinho. Continuaremos assim empenhados em ajudar e colaborar com a Casa da Criança, IPSS muito importante para o nosso concelho», concluiu a Câmara de Aljezur.

 

 



Comentários

pub