Câmara de Albufeira oferece ventilador e outros equipamentos aos hospitais

Entrega foi feita ontem, 22 de Janeiro

A Câmara de Albufeira ofereceu, esta sexta-feira, 22 de Janeiro, um ventilador, um equipamento de vídeo laringoscópio e três ecógrafos ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA). 

Esta oferta foi feita através da unidade do Serviço de Urgência Básica de Albufeira (SUB Albufeira) e das viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

Na entrega dos equipamentos, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, agradeceu o «trabalho incansável de todos os profissionais de saúde ao longo destes 11 meses» e referiu que esta «entrega de equipamentos tem o objetivo de dotar os serviços de saúde do Algarve para melhor estarem preparados no atendimento prestado a todos os cidadãos».

Estes equipamentos são um fator de inovação a nível nacional pois, em relação aos ecógrafos, «permitem avaliar hemorragias internas e o envio de informação direta partilhada com os serviços de urgências, facilitando a comunicação e reduzindo processos no atendimento».

 

 

Também presente no momento da entrega do equipamento, Horácio Guerreiro, diretor Clínico do CHUA, expressou o seu agradecimento, alertando que as próximas semanas serão duras e que esta ajuda será fundamental.

A entrega contou ainda com a presença de Cláudia Guedelha, vereadora da Câmara de Albufeira com e pelouro da Proteção Civil, Paulo Neves e Patrícia Rego, vogais executivos do CHUA.

Por fim, estiveram presentes Dulce Gomes, administradora dos serviços de urgência do CHUA, Bruno Santos, responsável médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), bem como Álvaro Gomes, enfermeiro coordenador SUB Albufeira/Loulé e VMER e Carlos Raposo, responsável operacional da Delegação Regional do Sul/Algarve – INEM.

 



Comentários

pub