Bombeiros Sapadores de Faro já têm veículo de combate à poluição marítima e cheias

Cedência a título gratuito acontece no âmbito de protocolo que permite colaboração para formação, treinos e exercícios conjuntos

O Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro recebeu, no passado dia 29 de Dezembro, um veículo VETA (Veículo com Equipamento Técnico de Apoio), atribuído pela Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS).

Esta viatura, que conta com equipamento específico para o combate à poluição marítima, nomeadamente derrames de combustíveis ou outros poluentes, foi cedida a título gratuito no âmbito de um protocolo celebrado entre a APS e o Município de Faro.

A Câmara de Faro explica que «a versatilidade deste veículo permite também aos Bombeiros Sapadores de Faro utilizá-lo em diversas missões de socorro e apoio à população, podendo incorporar várias valências».

Assim, além de limpeza de vias e controlo de derrames de substâncias poluentes, este veículo pode também «prestar apoio em situações de cheias e inundações ou apoio a combate a incêndios, entre outro tipo de operações».

Além da cedência do veículo VETA, o protocolo em vigor entre Município de Faro e APS «vai ainda permitir uma estreita colaboração entre a Autoridade Portuária e o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro relativamente a formação, treinos e exercícios conjuntos».

 

 


Comentários

pub