Amigos de Lagos expõem no Mercado Municipal trabalhos inspirados no confinamento

Exposição pode ser vista «todos os dias e a qualquer hora»

O “2º Salão Convívio dos Amigos de Lagos”, uma exposição de trabalhos inspirados no Covid-19 e no período de confinamento vivido pela comunidade lacobrigense, está patente no Mercado Municipal de Santo Amaro.

A mostra, realizada com o apoio da Câmara de Lagos e da Junta de Freguesia de São Gonçalo, pode ser «visitada todos os dias e a qualquer hora, pois todos os trabalhos são visíveis do interior e do exterior do Edifício do Mercado de Santo Amaro», segundo o grupo Amigos de Lagos.

O público pode contar com «mais de duas dezenas de poemas e ilustrações, cuja apresentação estivera inicialmente prevista para a sede do Grupo, mas que, para garantir melhores condições aos visitantes, veio ocupar um espaço que se pretende tornar ponto de encontro e divulgação cultural».

Estão expostos trabalhos de Abel Tomé, Cristiano Cerol, Cristina Collier, Domingos Pestana, Fernando Ildefonso, Gonçalo Cabral, Irene Serrão, João Bago d’Uva, João Murty, José Alberto Baptista, José Francisco Rodrigues, José Francisco Rosa, José Manuel Rosado Palroz, Leonardo Varela dos Santos, Maria de Fátima Santos, Maria Luísa Novais, Pedro Magalhães, Pedro Palma Moreira e Vieira Calado.

«Neste período de limitações e de esperança, esta é também uma oportunidade para estender até aquele ponto da cidade o passeio diário que o Grupo dos Amigos de Lagos recomenda como propósito a cumprir em 2021», concluíram os promotores da mostra.

 

 



Comentários

pub