Alunos de Lagoa recebem prémios por aprenderem matemática usando as novas tecnologias

Foram oferecidos seis tablets de diferentes marcas a alunos de duas turmas

Alunos do concelho de Lagoa ganharam prémios pelo uso das tecnologias na aprendizagem da matemática, numa cerimónia que teve lugar em Dezembro.

A iniciativa resultou de uma parceria entre a Câmara de Lagoa e a UALG, no âmbito do Plano de Inovação e Promoção do Sucesso Escolar MILAGE Aprender+Matemática 2019/2020.

No Agrupamento de Escolas Rio Arade, o 1º classificado, com 6 674 pontos, ganhou um iPad da Apple. O aluno que ficou em 2º lugar (4 736 pontos) ganhou um tablet Samsung e o 3º Classificado (4 388 pontos) ganhou um tablet Lenovo.

«Os estudantes premiados frequentaram no ano letivo 2019/2020 o 5.º ano, com a professora de matemática Ascensão André, na Escola Básica João Cónim», segundo a Câmara de Lagoa.

No Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira (Espamol), foram distribuídos os mesmos prémios, com os três primeiros classificados, estudantes do 8º ano da Escola Básica Jacinto Correia, do professor Daniel Moreira, a conseguirem, respetivamente, 3106 (1º), 3044 (2º) e 3002 pontos (3º).

Na entrega destes prémios, que visam «visa potenciar a aprendizagem móvel com recurso aos smartphones ou tablets», estiveram presentes Ana Martins, vereadora da educação da Câmara Municipal de Lagoa, o professor Mauro Figueiredo, coordenador da plataforma MILAGE Aprender+ da Universidade do Algarve, Luís Varela, diretor do Agrupamento de Escolas Rio Arade e Emília Vicente diretora do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira.

 

Fotos: Câmara de Lagoa

 



Comentários

pub