Aljezur: Espaço+ recebe exposição sobre a Via Algarviana

Esta exposição estará patente até 7 de Fevereiro

Foto de arquivo

A exposição “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza: Os Ofícios Tradicionais” vai estar patente de 12 de Janeiro a 7 de Fevereiro, no Espaço+, em Aljezur.

Esta mostra é um dos resultados desta candidatura ao Fundo Ambiental, incluída no aviso “Educarte: Educar para o Território” inserida no programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

«Mais do que uma Grande Rota Pedestre, a Via Algarviana é uma viagem pela cultura e património singular do Algarve. Esta exposição, de carácter itinerante, reúne uma mostra das peças e elementos identificativos das artes e ofícios dos territórios de baixa densidade abrangidos pelo projeto: Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique e Vila do Bispo», diz a autarquia aljezurense.

Cada painel apresenta cada um dos cinco municípios. Em cada painel é afixada uma descrição e um objeto ilustrativo do ofício/técnica associada ao local, assim como ilustração dos percursos da Via Algarviana no concelho.

Esta exposição estará patente até 7 de Fevereiro, podendo ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 16h00.

O número máximo de visitantes em simultâneo é de 6 pessoas. O uso de máscara é obrigatório. Para grupos, nomeadamente para alunos da escolas que a queiram visitar terão que fazer marcação prévia através do email: [email protected].

 



Comentários

pub