Algarvios Contra Corrente e alentejanos Suspeitos do Costume lançam álbum conjunto

Álbum tem seis faixas

Até pode ter sido um «dos anos mais atípicos de que há memória», mas isso não impediu que duas bandas vizinhas, de punk rock, se tenham juntado. Os algarvios Contra Corrente e os alentejanos Suspeitos do Costume juntaram-se para criar o álbum “Ao Vivo – Sessão de Estúdio”, que vai ser lançado no dia 13 de Fevereiro.

Segundo as bandas, «a ideia de fazer este álbum surgiu como forma de colmatar a falta de ligação com o público com a ausência de espetáculos durante o ano de 2020. Reparámos que existiam poucos trabalhos lançados de bandas punk captadas ao vivo e decidimos avançar».

Além disso, «desde há muitos anos que existe uma ligação entre os membros destas duas bandas, desde o início de 2003, com Abandalhados e Punk C’Mantega, e essa relação manteve-se até hoje forte, já com o início de Suspeitos do Costume e Contra Corrente».

Os dois conjuntos dizem ser «companheiros do mesmo estilo de punk rock a representar o sul de Portugal, mantendo uma ligação forte entre as bandas do Algarve e do Alentejo».

O álbum tem seis faixas, sendo que cada um dos conjuntos interpretou três delas.

Mente Feita de Cal (original de Pee Jamma), Sem Direção e Lisboa Menina e Moça (original de Carlos do Carmo, recentemente falecido) foram os temas interpretados e gravados ao vivo, em Agosto, no Cine Teatro Camacho Costa, em Odemira, pelos Suspeitos do Costume. A captação foi de Márcio Conceição e a mistura e masterização de Miguel Marques.

Já os Contra Corrente, que gravaram em Setembro, no Zinfandel, contribuíram com Mundo Novo, Sem Sentido e Inveja para este álbum. A captação foi feita por Bruno Pinguinha e a mistura e masterização por João Carlos.

Os Suspeitos do Costume são compostos por Rui Matos, na voz, Telmo Carrilho e Adriano Almeida nas guitarras e coros, Ricardo Martins no baixo e coros e João Emídio na bateria.

João Relógio, na voz, João Carlos, na guitarra, João Bernardo, no baixo e João Dourado na bateria são os Contra Corrente.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub