Alcoutim e Movijovem colaboram para manter Pousada aberta todo o ano

«Manutenção do funcionamento durante todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim contribui para incentivar o turismo no concelho»

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

A Câmara de Alcoutim aprovou a renovação de um protocolo de colaboração com a Movijovem para que a Pousada da Juventude continue aberta o ano todo. 

Nos termos do documento, «a autarquia compromete-se a atribuir àquela entidade uma comparticipação anual no montante de 25 mil euros, correspondente a 9% da taxa de ocupação anual da pousada».

Como contrapartida, a Câmara de Alcoutim «dispõe de um pacote anual de reservas de alojamento que poderá ser utilizado em qualquer unidade da rede nacional das pousadas de juventude».

A medida visa assim não só evitar o encerramento da pousada como também proporcionar aos munícipes e seus familiares, no âmbito de iniciativas promovidas pela autarquia, o acesso a condições privilegiadas de alojamento que proporcionem uma maior mobilidade, incentivando desta forma o intercâmbio cultural e turístico.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, considera que «a manutenção do funcionamento durante todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim contribui para incentivar o turismo no concelho».

«Por outro lado, é de ressalvar a importância estratégica que este imóvel tem tido e continua a ter, já que é lá onde está instalada a ZAP – Zona de Apoio à População, prevista no plano de contingência Covid-19 para o Município de Alcoutim», conclui.

Comentários

pub