Alcoutim cria ciclovia de acesso à praia fluvial

Obra deverá ser concluída até final deste ano

Alcoutim vai construir uma ciclovia no acesso à ribeira dos Cadavais e à praia fluvial de Alcoutim, com início na Avenida Fernando Lopes Dias.

A obra vai custar cera de 113 mil euros e deverá estar concluída até 31 de Dezembro de 2021.

Com esta intervenção, «pretende-se a melhoria das condições de promoção da mobilidade pedonal e ciclável, reduzindo em proporção a utilização do automóvel e contribuindo para a implementação de um sistema de mobilidade mais sustentável e eficiente que contribua para a redução da emissão de gases com efeito de estufa», segundo a Câmara de Alcoutim.

A via terá uma extensão de 180 metros, com zonas diferenciadas para peões, com lajetas em betão na cor terracota, e de ciclovia, com lajetas em betão na cor amarela. A área reservada ao acesso automóvel será identificada com cubos de granito escuro.

«Será ainda criada uma zona para estacionamento das bicicletas, efetuada a integração paisagística e instalado equipamento urbano», segundo a autarquia alcouteneja.

A obra “Acesso em Modos Suaves à Zona Oeste de Alcoutim” será feita no âmbito de uma candidatura da Câmara de Alcoutim ao Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e conta com co-financiamento do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

 

 



Comentários

pub