Albufeira prolonga isenção de rendas do comércio em equipamentos municipais

Medida está em vigor desde Abril e foi prorrogada por mais três meses

A Câmara de Albufeira vai continuar a não cobrar as rendas dos espaços comerciais situados em equipamentos municipais até ao dia 31 de Março, para ajudar os arrendatários a fazer face à crise gerada pela pandemia.

Esta medida faz parte de um «amplo pacote» que a autarquia albufeirense implementou, devido ao agravamento da situação epidemiológica, que obrigou a novo confinamento.

No ano passado, esta medida já tinha estado em vigor. Num primeiro momento, foi estipulado que a medida iria durar de 7 de Abril a 30 de Junho, mas o prazo foi, entretanto, alargado por duas vezes, primeiro para 30 de Setembro e, mais tarde, para 31 de Dezembro.

Esta é, desta forma, a terceira prorrogação do prazo, referente aos três primeiros meses de 2021.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, é imprescindível apoiar as famílias e as empresas enquanto for necessário.

«A inatividade a que os estabelecimentos se viram e continuam a ser forçados provocou sérios problemas económicos aos agentes económicos e às suas famílias, cuja subsistência depende de si. Por outro lado, a imprevisibilidade quanto à solução para a pandemia, que poderá chegar com a tão esperada imunidade e um medicamento que possibilite a cura, cria nos agentes económicos e nas famílias uma enorme incerteza e ansiedade. Cabe à Câmara Municipal ajudar a economia e proteger as populações e é isso que estamos a fazer desde Março e que continuaremos a fazer, reavaliando e implementando novas medidas sempre que for necessário», afirmou o edil albufeirense.

 



Comentários

pub