Albufeira prolonga apoio ao Take-Away no novo confinamento

Medida pode acompanhar eventuais renovações do Estado de Emergência

A Câmara de Albufeira prolongou o apoio ao serviço de Take-Away, no âmbito do Programa “Município Presente – Vale Restauração”, devido ao novo confinamento imposto pelo Governo. O serviço está a funcionar desde ontem, sábado, podendo acompanhar eventuais renovações do Estado de Emergência.

Segundo explica a Câmara de Albufeira, «o procedimento é muito simples e pode ser utilizado por todas as pessoas, independentemente da zona do concelho onde se encontrem».

A primeira coisa a fazer «é consultar a lista de estabelecimentos aderentes aqui, escolher o restaurante ou similar, verificar se o serviço está disponível, ligar e fazer a sua encomenda. Deixe o seu nome, contacto e morada postal e combine o modo de pagamento», refere a autarquia.

De seguida, «o estabelecimento a quem foi pedida a refeição, deverá contactar a Albucoop através do 289 583230, que designará o transporte mais próximo para providenciar a entrega. No ato de entrega, não haverá lugar a qualquer pagamento. O serviço funcionará no respeito pelo horário de funcionamento determinado pela
Governo».

O serviço funciona com recurso à Bolsa de Quilómetros recentemente protocolada com a Albucoop – Cooperativa de Rádio Táxis de Albufeira e é válido para todas as encomendas nos estabelecimentos aderentes, durante todos dias em que durar o período de confinamento obrigatório.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, apela à responsabilidade de todos neste momento tão difícil, em que as regras gerais são: ficar em casa, limitar os contactos ao agregado familiar, reduzir as deslocações ao essencial, usar máscara, manter o distanciamento, lavar as mãos e cumprir a etiqueta respiratória.

O autarquia sublinha que o município está a fazer tudo o que é possível para ultrapassar esta fase, com a implementação de todas as medidas necessárias, que irão ser ajustadas de acordo com a evolução da situação.

«Há que ter esperança que tudo vai melhorar, mas cada um de nós tem que estar consciente das suas responsabilidades e fazer a sua parte», conclui José Carlos Rolo.

 



Comentários

pub