Albufeira isenta pagamento de taxas de publicidade até 31 de Março

Medida foi tomada devido «à situação de calamidade pública provocada pela Covid-19

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

A Câmara de Albufeira isentou os agentes económicos do pagamento das taxas de publicidade até ao dia 31 de Março.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, explica que esta medida foi tomada devido «à situação de calamidade pública provocada pela Covid-19, que se arrasta desde Março com perdas significativas de receitas na sequência da diminuição drástica da atividade económica».

De resto, com as novas restrições, as autarquias agiram «rapidamente no sentido de responder de forma eficaz», considera o autarca.

Assim, depois de no passado dia 14 de Janeiro anunciar a isenção de tarifas fixas de água, águas residuais e resíduos sólidos para apoiar os comerciantes e industriais do concelho durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, segue-se, agora, a isenção do pagamento de taxas de publicidade, com efeitos até 31 de Março.

José Carlos Rolo sublinha que o Município optou por estender a medida à generalidade dos operadores económicos, que se têm vindo a debater com a constante diminuição de rendimentos ao longo destes dez meses.

O autarca aproveita para apelar à responsabilidade de todos, individual e coletivamente, no que respeita ao cumprimento das novas medidas destinadas a reforçar o combate à pandemia.

«A economia está de rastos, as famílias a passarem graves dificuldades, os profissionais de saúde e todos os que estão na linha da frente estão exaustos, a capacidade dos hospitais na linha vermelha, pelo que temos que ser conscientes e fazer a nossa parte cumprindo rigorosamente todas as medidas», diz.

 



Comentários

pub