Albufeira garante entrega gratuita de comida ao domicilio durante o fim de semana

Este apoio será válido para todos os fins de semana em que se mantenham as atuais limitações de circulação

Albufeira vai reativar o serviço gratuito e publico de take away, na sequência da inclusão do concelho na lista de municípios com Risco Muito Elevado de contágio da Covid-19, em «todos os fins de semana em que se mantenham as atuais limitações de circulação decretadas».

Ontem, o Governo decretou que recolher obrigatório após a 13h00 e até às 5h00, ao sábado e ao domingo, que vigorou no período de Ano Novo, vai ser aplicado a todos os concelhos que estejam nos escalões de risco elevado, muito elevado e extremamente elevado, como é o caso de Albufeira neste fim de semana, devido ao aumento dos casos a nível nacional.

Desta forma, e «à semelhança do que foi feito entre 31 de Dezembro e 3 de Janeiro», será mantido o serviço de take away, financiado pela autarquia, segundo a Câmara de Albufeira..

Para isso, a autarquia «irá recorrer à Bolsa de Quilómetros recentemente protocolada com a Albucoop – Cooperativa de Rádio Táxis de Albufeira».

Este serviço é aberto a todos os que dele necessitarem.

«Ao contactar o restaurante ou similar, o cliente deixa nome, contato e morada postal e combina o modo de pagamento. De seguida, o estabelecimento a quem foi pedida a refeição deverá contatar a Albucoop, através do 289 58 32 30, que designará o transporte mais próximo para providenciar a entrega», descreve a Câmara de Albufeira.

«No ato de entrega, não haverá lugar a qualquer pagamento e este serviço funcionará no respeito pelo horário de funcionamento determinado pela Governo», acrescentou .

Este apoio será válido para todos os fins de semana em que se mantenham as atuais limitações de circulação.

Os estabelecimentos de restauração e similares que desejarem aderir a este serviço devem fazer a divulgação junto dos seus clientes.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, apela à colaboração de todos nesta situação, na medida em que «tudo quanto nos está a ser pedido e tudo quanto consideramos ser necessário e urgente para os munícipes, estamos a fazer. Vivemos tempos como não há memória de tal e, por parte deste executivo, não temos poupado esforços. É importante que todos compreendam e colaborem com estas e outras ações».

 

 



Comentários

pub