Albufeira ensina alunos a ser “Heróis” contra a pandemia e não só

Estas ações «contam sempre com os bons conselhos de Valentim e Valentina, as mascotes do Serviço Municipal da Proteção Civil de Albufeira»

A Câmara de Albufeira está a promover, até ao final do ano letivo, ações de sensibilizações junto dos alunos sobre a pandemia da Covid-19, no âmbito do projeto “Heróis da Proteção Civil”.

Estas ações «contam sempre com os bons conselhos de Valentim e Valentina, as mascotes do Serviço Municipal da Proteção Civil de Albufeira», conta a Câmara Municipal.

Numa fase inicial, na abertura do ano letivo, as ações foram presenciais, mas atualmente, e por questões de segurança, estão a ser desenvolvidas com recurso a meios virtuais.

Por outro lado, encontram-se disponíveis em todas as Bibliotecas Escolares e Biblioteca Municipal, ATL’s e AAAF – Atividades de Animação e Apoio à Família, o “Guia Prático para a Proteção da COVID-19”, bem como o livro “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus” que apresentam conteúdos informativos de apoio à comunidade sobre as medidas e comportamentos de higiene, saúde e segurança a adotar e sobre a Covid-19.

O livro conta com o prefácio de José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, e é oferecido às crianças que participam nas diversas atividades dinamizadas pelo Município.

O objetivo é «sensibilizar as crianças para a adoção de comportamentos preventivos face aos diversos riscos e saber como atuar, bem como adquirir hábitos de segurança. Os temas abordados vão desde a pandemia Covid-19 à segurança na rua, incêndios, sismos, tsunamis, tornados e Inundações», diz a Câmara de Albufeira.

Com isto, «os mais novos ficam a saber como podem elaborar um Plano Familiar de Emergência, o Kit de emergência e o Kit emergência animal, entre outros».

Para José Carlos Rolo, «é de grande importância esta ligação das nossas crianças à Proteção Civil, bem como estarem devidamente informadas para não sentirem medos face à atual pandemia».

 



Comentários

pub