Albufeira acolhe curso de formação de nadadores salvadores

O curso custa 200 euros

A Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira vai promover, de 11 de Janeiro a 12 de Fevereiro, um curso para nadadores salvadores, composto por 31 sessões. As inscrições estão abertas até quinta-feira, 7 de Janeiro.

O curso será composto por 31 sessões num total de 150 horas, de segunda-feira a sábado com testes de admissão (5 horas diárias), em que o exame final será realizado em horário laboral e data a determinar pelo Instituto de Socorros a Náufragos.

Quem se quiser inscrever, tem de ter, pelo menos, 18 anos, bem como a habilitação literária mínima, de acordo com a data de nascimento.

Também tem de fazer prova das atividades profissionais desenvolvidas e outros elementos relevantes para a avaliação da sua capacidade para a frequência do curso e possuir condições físicas e psicológicas para a atividade de nadador salvador, comprovada por atestado médico.

O curso custa 200 euros, incluindo seguro, manual de nadador salvador e uma máscara de reanimação.

As provas de admissão são: correr 2400 metros no tempo máximo de 14 minutos, nadar 100 metros livres, no tempo máximo de 1.50 minutos, natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20 segundos, nadar 25 metros em costas, só com batimento de pernas e apanhar dois pesos a uma profundidade mínima de 2 metros.

Para mais informações sobre inscrições e pagamentos, pode mandar um e-mail para [email protected] ou ligar para os 289 541 499/968 624 001.

 



Comentários

pub