Vicentina promove webinar “Marketing Territorial: Condições e Desafios de Implementação”

Seminário está agendado para o dia 10 de Dezembro

A associação Vicentina vai promover o webinar de benchmarking “Marketing Territorial: Condições e Desafios de Implementação”, no dia 10 de Dezembro de 2020, entre as 10h00 e as 11h30.

O seminário terá como orador o geógrafo e mestre em Gestão do Território João Fermisson, que foi escolhido devido ao seu «vasto trabalho e dedicação à área».

«Trabalha constantemente com os domínios do desenvolvimento local e regional, planeamento urbano e ordenamento do território, gestão autárquica e avaliação de políticas públicas, tendo coordenado ou participado em diversos estudos, planos e projetos para uma gama muito diversificada de entidades públicas e privadas», segundo a Vicentina.

Já a escolha do tema do webinar, marketing territorial, deve-se ao facto desta ser uma área que se apresenta «cada vez mais como fundamental para a notoriedade dos territórios, principalmente rurais, tendo as comunidades locais um papel primordial na comunicação e valorização da oferta dos territórios», enquadrou a associação.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser feita neste link. O link para participação será disponibilizado apenas após inscrição.

Esta ação está integrada no projeto “Articular para Intervir”, um projeto de concertação estratégica que inclui ações para o desenvolvimento da Região Algarve 2030 e que é promovido pela Comissão de Coordenação da Região Algarve com a participação, por convite, às Associações de Desenvolvimento Local da Região: Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, IN LOCO e Associação de Terras do Baixo Guadiana (ATGB).

«Almeja-se através do mesmo, a construção conjunta de uma visão integrada de desenvolvimento regional para o Algarve no horizonte 2030», segundo a associação Vicentina.

 

 



Comentários

pub