Vem aí mais uma edição do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa

A cerimónia de entrega do prémio está prevista para Setembro

A Câmara de Faro volta a promover mais uma edição do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, cujo prémio são 5 mil euros. A entrega das obras decorrerá de 7 de Janeiro a 31 de Março.

O prémio, que foi instituído em 1999, conta mais uma vez com o alto patrocínio da Fundação Milénio BCP e o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e Jornal de Letras.

A entrega das obras concorrentes decorrerá entre 7 de Janeiro e 31 de Março e serão admitidas obras poéticas, em 1.ª edição, publicadas em 2019 e 2020.

O júri será composto por Nuno Júdice, Carina Infante do Carmo e Isabel Lucas.

Este prémio, do qual já se realizaram sete edições, em 1999, 2001, 2007, 2009, 2015, 2017 e 2019, procura promover o aparecimento de novos poetas, mas também reconhecer o labor dos já consagrados.

Em todas as edições teve mais de 50 obras a concurso, tendo sido atribuído a poetas de reconhecida excelência literária como Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice, João Rui de Sousa, Luís Quintais, João Luís Barreto Guimarães e Gastão Cruz.

A cerimónia de entrega do prémio está prevista para Setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, em data a definir.

As Normas de Participação poderão ser consultadas aqui.

 

 



Comentários

pub