Universidade do Algarve participa no Conselho Europeu das Línguas

O fórum realiza-se na plataforma Teams

Foto de arquivo

A Universidade do Algarve (UAlg) vai participar no fórum anual do Conselho Europeu das Línguas (CEL) que se realiza até esta sexta-feira, 4 de Dezembro, através da plataforma online Teams. 

O objetivo desta iniciativa é «refletir sobre o futuro do multilinguismo no ensino superior e sobre o conceito de internacionalização na era Covid e, sobretudo, pós-Covid».

​​​​​​​Além de Manuel Célio Conceição, docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) e um dos organizadores do evento, o paragrama contará ainda com a participação de Marleni Azevedo, responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UAlg

Este evento realiza-se anualmente e visa apresentar e discutir resultados de investigação nas áreas do multilinguismo e da gestão da diversidade linguística, sobretudo no ensino superior, e no respetivo impacto societal.

Serão ainda apresentadas reflexões sobre futuras linhas de investigação e de ação, relacionando o lugar das línguas na produção e divulgação do conhecimento (da ciência) e no respeito pela diversidade dos falantes e dos respetivos direitos.

O fórum realiza-se na plataforma Teams.

 

 



Comentários

pub