Universidade do Algarve lança novo site

Nova plataforma visa proporcionar «uma melhor experiência de navegação ao utilizador»

A Universidade do Algarve (UAlg) lançou um novo site institucional, uma plataforma, criada de raiz, que «apresenta um interface mais intuitivo e otimizado a todos os dispositivos, de fácil acesso, com vista a potenciar a comunicação e a facilitar a interação com os diversos públicos».

Segundo a UAlg, «entre as principais novidades está uma área de destaques, onde facilmente poderão ser consultadas todas as informações académicas, notícias da atualidade e agenda», bem como «um “super menu” para uma navegação rápida e assertiva, entre outras funcionalidades, proporcionando uma melhor experiência de navegação ao utilizador».

«Com um motor de busca operativo, toda a oferta formativa passa a estar agora mais acessível para consulta segmentada», acrescentou a universidade algarvia.

Por outro lado, foram criadas páginas mais personalizadas para as faculdades e escolas, «com identidade própria, mas inseridas na arquitetura comum a todo o portal».

 

 

Seguindo «as mais recentes tendências de web design», o novo site «foi desenvolvido em drupal 8.9, numa versão responsiva, de forma a adaptá-lo à realidade móvel, facilitando a sua navegação em todos os dispositivos móveis».

Para André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação da Universidade do Algarve, «o novo portal Ualg.pt procurou incorporar o ADN da instituição. Utilizando uma linguagem gráfica jovem, mas arrojada, centrada no utilizador, proporciona uma experiência de navegação com ênfase na simplicidade e originalidade de soluções. Sem esquecer os conteúdos que extravasam a vida no campus, e que são tão valorizados por todos os que querem “estudar onde é bom viver”, toda a informação é disponibilizada em formato bilingue (português e inglês)».

Esta plataforma resulta de um «intenso trabalho interno», feito pela equipa do Gabinete de Comunicação, que «contou com o apoio e experiência de um consultor externo no desenvolvimento e programação».

 

 



Comentários

pub