União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro entrega 200 cabazes de Natal a quem mais precisa

«Este ano, o número de cabazes foi reforçado para responder ao facto de mais famílias se debaterem com dificuldades financeiras devido à situação pandémica que atravessamos»

A União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai entregar, de 14 a 23 de Dezembro, 200 cabazes de Natal a famílias carenciadas. 

«Este ano, o número de cabazes foi reforçado para responder ao facto de mais famílias se debaterem com dificuldades financeiras devido à situação pandémica que atravessamos», explica a autarquia.

Joaquim João Paulo, presidente desta União de Freguesias, diz que a ação «é um complemento do trabalho que desenvolvemos ao longo de todo o ano e não apenas na quadra natalícia, uma vez que a ação social é uma das nossas áreas estratégicas e tem uma forte e importante dinâmica semanal e mensal».

A autarquia conta com uma estrutura totalmente dedicada a esta vertente, o “Espaço DER – Dar e Receber”, através do qual ajuda centenas de famílias com a distribuição de refeições quentes.

Segundo a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, tal «é possível graças a doações de alimentos por parte de diversos parceiros locais, nacionais e comunitários, como, entre outros, o Programa Zero Desperdício e do Fundo Europeu de Apoio aos mais Carenciados (FEAC)».

Além de proceder, «com muita discrição e rigor, à distribuição de produtos alimentares», esta autarquia «também ajuda as famílias com maiores dificuldades a pagarem bens essenciais, como a água, luz, gás e medicação», conclui Joaquim João Paulo.

 

 



Comentários

pub