Tavira celebra Natal e Ano Novo com programa online

Este programa é uma organização da Câmara Municipal de Tavira e da Associação Baixa de Tavira

Tavira vai celebrar o Natal e o Ano Novo com um programa online que arranca já este sábado, 5 de Dezembro. 

O Grupo Coral Jubilate Deo marca o arranque desta quadra festiva com um concerto, com transmissão online, a partir das 21h30.

Entre 7 de Dezembro e 15 de Janeiro, a Associação Baixa de Tavira vai promover dois passatempos de promoção e incentivo ao consumo no comércio local: Sorteio de Natal e “Juntos fazemos a diferença na economia local: Ao comprar já está a ganhar”.

A pensar nas famílias, a partir de 8 de Dezembro, o Facebook do Município também disponibilizará uma oferta educativa de Natal com quatro atividades: “Presépio Algarvio”, dia 8, “Tavira século XVI – Pintura em tela”, dia 10, “Dieta Mediterrânica Amiga do Ambiente – Saco de Pano Personalizado”, dia 17, e “Atividade de Natal”, dia 21.

A Orquestra de Jazz do Algarve vai apresentar, no dia 12 de Dezembro, às 21h30, também no Facebook da Câmara, um quinteto liderado por Hugo Alves, ao qual se junta a voz de Sofia Rodrigues, o piano de Diogo Russo, o contrabaixo de Luís Henrique e, ainda, a bateria de Maxi Llanos.

“Natal em Tavira” terá um reportório da época, como Christmas Time Is Here, White Christmas ou Have Yourself a Little Merry Christmas, entre outros.

Nos dias 12 e 24 deste mês, das 10h00 às 13h00, a baixa de Tavira contará com atividades natalícias.

A 19 de Dezembro, entre as 10h30 e as 12h30, o grupo Al-Fanfare, numa organização da Associação da Baixa de Tavira, animará as ruas da baixa. Também, nesta data, a partir das 21h30, através do Facebook da autarquia, terá lugar o concerto dos Vox Angelis: “300 anos das mais belas canções de Natal”.

A 26 de Dezembro, igualmente pelas 21h30, no Facebook da autarquia, o Ensemble de Cordas “Algarve” da Orquestra Clássica do Sul apresenta “Para a Noite de Natal”, com obras de Mozart e Corelli, sob a direção do maestro Rui Pinheiro.

No primeiro dia do novo ano, realiza-se a tradicional Charola da Banda Musical de Tavira, às 16h00, via facebook.

No dia 2 de Janeiro, o Concerto de Ano Novo “Happy New Year – de Beethoven a Abba” trará obras de Beethoven e Britten, até Bing Crosby, Abba, George Michael entre outros, nas vozes de Maria João Sousa (Soprano) e Leandro Silva (baixo), acompanhados por Marco Fernandes e Yan Mikirtumov (percussão e piano).

O Dia de Reis, 6 de Janeiro, será marcado pelo concerto dos Grupos Corais Tavira e Unitum Voces de Loulé, às 21h30, no facebook do Município.

Este programa é uma organização da Câmara Municipal de Tavira e da Associação Baixa de Tavira.

 



Comentários

pub