Startup algarvia recebe investimento em plena pandemia para crescer e recrutar

Fundada em 2018 por Ricardo Viegas e Nelson Maló, a Logrise foca-se no desenvolvimento de software para o setor do turismo e hotelaria

Aumentar a equipa, desenvolver o seu produto e expandir-se para o estrangeiro. A startup algarvia Logrise, com sede em Lagoa, recebeu um investimento, em plena pandemia, que fará a empresa crescer. 

Fundada em 2018 por Ricardo Viegas e Nelson Maló, a Logrise foca-se no desenvolvimento de software para o setor do turismo e hotelaria. A dupla de investidores suecos (Carsten Jensen e Jesper Jensen) acreditaram no potencial desta startup e, quando chegaram ao Algarve através do programa de Residente não Habitual, decidiram apostar na Logrise.

«Nós acreditamos que várias empresas no Algarve têm potencial internacional e, apesar da pandemia, sabemos que há negócios em contínuo crescimento e a Logrise é um deles», diz Carsten Jensen.

O investimento na startup algarvia «vai permitir trazer mais condições aos atuais colaboradores, melhores produtos aos atuais clientes e a possibilidade de aumentar a equipa. Além disto, será melhorado o produto – o Amplifier -, podendo ainda digitalizar processos tradicionais e otimizar o sistema de inteligência artificial.

Em comunicado, o co-founder e CEO Ricardo Viegas referiu que a Logrise pretende mostrar que, «num ano marcado por uma pandemia e numa região socialmente fustigada por uma taxa de desemprego enorme, este investimento é também uma boa notícia para a região. É possível criar uma empresa tecnológica com foco internacional e criar empregos».

Ainda assim, à semelhança de muitas empresas, a Logrise sofreu os impactos da pandemia e viu-se forçada a adaptar a sua resposta ao mercado, fazendo com que agora seja mais procurada por lojas de comércio eletrónico ou clientes de várias áreas que procuram aumentar a sua rentabilidade.

Foi o seu principal produto – o Amplifier – que atraiu a atenção dos investidores. Este é um software com base em Inteligência Artificial para lojas de e-commerce e pequenas e médias empresas. A solução vem permitir às empresas aumentar as vendas e baixar custos de aquisição, através do dados comportamentais que são parametrizados pela inteligência artificial.

Para Ricardo Viegas, «o processo de aprendizagem e internacionalização fica mais ágil» com o conhecimento e investimento de dois empreendedores estrangeiros.

Para já, o foco será o mercado escandinavo, pela proximidade e conhecimento dos mais recentes investidores, mas também Espanha, França, Reino Unido e Alemanha.

A Logrise tem mesmo a ambição de, dentro de dois anos, ser a empresa tecnológica de referência do Sul do País.

Ricardo Viegas conclui dizendo que «este investimento é a validação do trabalho feito até agora. Neste momento, precisamos de criar e encontrar os melhores profissionais e estamos prontos para criar o número de postos de trabalho que forem necessários. Só durante o mês de Dezembro procuramos contratar mais 10 pessoas e durante o ano de 2021 manter o crescimento da empresa com pessoas».

 



Comentários

pub