Silves vive a Alegria do Natal até 7 de Janeiro

A entrada é livre.

O evento Silves Alegria do Natal vai levar à Praça Al-Muthamid, a partir desta segunda-feira, 7 de Dezembro, e até 7 de Janeiro, as «cores, brilho e misticismo da quadra natalícia». Um comboio e um carrossel, o mercadinho de Natal, a casa do Pai Natal, figuras natalícias de grande dimensão e animação são alguns dos atrativos.

Além da decoração natalícia, o trenó familiar, a casa do Pai Natal, um mercadinho, com bebidas quentes e outros produtos alimentares, uma das novidades desta 4ª edição do evento passa pela instalação de um carrossel e a circulação de um comboio de Natal no recinto.

Haverá ainda uma «tenda grande onde se irão dinamizar diversos espetáculos, no âmbito do apoio da autarquia aos artistas locais», revela a Câmara de Silves.

Outra das novidades deste ano é a “photowall” «para registo fotográfico da visita ao evento e, assim, poder recordar mais tarde esta experiência».

À semelhança da edição anterior, as vilas de Armação de Pêra, junto à Fortaleza, e de São Bartolomeu Messines, no Jardim Municipal, tornam-se também núcleos de animação, com «alguns elementos cénicos da atividade e da quadra, uma “photowall” e um comboio de Natal».

Além de espetáculos na Praça Al-Muthamid, com atuações nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 12, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 23 de Dezembro, no âmbito da rúbrica de apoio aos artistas locais, denominada os Santos da Casa, no dia 4 de Janeiro haverá um concerto de ano novo e, no dia 6, realiza-se o habitual encontro de Janeiras.

A entrada é livre, mas requer a apresentação de um voucher, que poderá ser recolhido na Biblioteca Municipal de Silves até duas horas antes de cada espetáculo ou no próprio local no dia e hora do evento (estando, neste caso, sujeito à disponibilidade de lugares).

Decorrerá também um ciclo de concertos de Natal, em todas as freguesias do concelho, com espetáculos nas igrejas e Sé Catedral de Silves.

A entrada nestes espetáculos é gratuita, requerendo, no entanto, a apresentação de voucher que poderá ser levantado no local, nos momentos que antecedem o espetáculo.

Os interessados poderão consultar os programas de animação com detalhe no portal do Município de Silves.

O recinto do evento está aberto todos os dias, das 14h00 às 20h00, exceto nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

 



Comentários

pub