Sérgio Vieira promete Farense «atrevido e ambicioso» frente ao líder Sporting

Jogo começa às 20h30

O treinador do Farense Sérgio Vieira prometeu uma equipa «atrevida e ambiciosa» para lutar pelos três pontos na deslocação deste sábado, 19 de Dezembro, ao terreno do Sporting, líder da I Liga de futebol, em jogo da 10.ª jornada.

«Os jogadores preparam-se muito, mas o confronto com as forças do adversário é que vai ditar as nossas dinâmicas. Nós temos planeado sermos atrevidos e ambiciosos na luta pelos três pontos. Se vamos conseguir, em termos de controlo de jogo, ter esse processo otimizado, são as circunstâncias do jogo que vão dizer», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Recordando que a equipa já mostrou capacidade de lutar de igual para igual nos jogos frente ao Benfica e ao Sporting de Braga, apesar de ter somado duas derrotas nesses encontros, o treinador dos algarvios ressalvou que a ambição vai ser a mesma.

«Os jogos têm histórias diferentes e neste vamos focar-nos na nossa ambição, que pode ser conseguida em função de diferentes estratégias. Aquilo que temos definido é sermos muito ambiciosos e com o foco nos três pontos», reforçou, prometendo uma equipa «organizada e compacta».

Sérgio Vieira distribuiu muitos elogios pelo Sporting, líder do campeonato, apesar de não nomear diretamente os ‘leões’ como a equipa que melhor futebol pratica atualmente em Portugal.

«É uma equipa que joga bem, muito organizada, com qualidade individual e coletiva. Não podemos ter opiniões radicais ao ponto de dizer que é a melhor, certamente, é uma das melhores. Tem pontos fortes, para os quais nos preparámos, e vamos tentar ser eficazes», afirmou.

Apesar da capacidade do adversário, o treinador do Farense acredita que «é sempre possível» conseguir pontos em Alvalade: «depende da determinação dos jogadores, da estrutura e do que fizemos durante a semana», explicou.

Num ano atípico, perturbado pela pandemia de covid-19, em que as lesões «aumentaram» em todas as principais competições, Sérgio Vieira referiu ainda que as últimas paragens da I Liga, ambas depois de vitórias dos algarvios, não foram benéficas.

«Em termos competitivos, não tem sido benéfico. Não permite dar sequência competitiva e estabilizar os jogadores num nível ótimo de rendimento físico, técnico e tático. Tentámos preparar em treino e contamos com a superação dos nossos jogadores, que é fundamental», frisou.

O técnico deixou ainda uma palavra sobre o reencontro do médio escocês Ryan Gauld com o Sporting, considerando que o regresso a um espaço onde já esteve pode ser «um fator de motivação extra», embora o seu foco «seja sempre igual, jogue em Alvalade, no Dragão, em Braga ou em Moreira de Cónegos».

O Sporting, líder da I Liga, com 23 pontos, recebe o Farense, 14.º, com oito, em jogo marcado para sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de André Narciso (Setúbal).

 



Comentários

pub