São Brás de Alportel premiou os melhores alunos do concelho

Câmara atribuiu voucher da FNAC de 400 euros

O Município de São Brás de Alportel atribuiu, esta sexta-feira, 4 de Dezembro, os Prémios “Melhores Alunos do concelho” aos melhores alunos finalistas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

Os prémios são atribuídos, de acordo com indicação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, aos três melhores alunos finalistas de cada ciclo de ensino, segundo o Quadro de Valor, e aos três melhores alunos segundo o Quadro de Excelência, relativamente ao ano letivo 2019/2020.

Maria Carolina Correia e Rodrigo Laranjeira Emídio, do 6º ano, receberam o Prémio Melhor Aluno Finalista do 2.º ciclo do ensino básico.

Laura Ferreira Casimiro e Mariana Filipa Soares, alunas que concluíram o 9º ano de escolaridade, receberam o Prémio Melhor Aluno Finalista do 3.º ciclo do ensino básico.

O Prémio Melhor Aluno Finalista do ensino secundário foi atribuído a Daniela Bernardino e a Sérgio Rodrigo Luz, na conclusão do 12.º ano de escolaridade. Estes dois alunos estão já na Universidade nas licenciaturas de Medicina e Direito, respetivamente.

A Câmara de São Brás realça que a pandemia «não permitiu ao Município oferecer e organizar a habitual viagem cultural que é proporcionada aos grupo de melhores alunos», mas que a autarquia juntou ao habitual diploma que marca esta etapa, um vale oferta FNAC de 400 euros, «que pode ser uma boa ajuda na aquisição de equipamentos úteis no prosseguimentos dos seus estudos».

O Município atribuiu ainda este prémio ao jovem Filipe André Guerreiro Cavaco, «a quem havia sido atribuído o prémio de melhor aluno finalista do 3.º ciclo, no passado ano letivo, não lhe tendo sido possível participar na viagem por motivos de saúde».

O Município de São Brás de Alportel premeia anualmente os melhores alunos do concelho, «numa iniciativa que visa o reconhecimento do esforço e desempenho escolar destes alunos e, sobretudo, o incentivo dirigido a todos os alunos do concelho, procurando fomentar os seus hábitos de estudo».

A iniciativa é realizada com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.
 

 



Comentários

pub