São Brás de Alportel acendeu a luz da Esperança no 1º de Dezembro

Colocação de iluminação de Natal constitui um dos eixos do plano de apoios suplementares do município à economia local, no período de Natal

O Município de São Brás de Alportel escolheu o 1º dia de Dezembro, feriado histórico, que celebrou a passagem de 380 anos sobre a restauração da Independência de Portugal, para acender a luz da esperança, neste Natal diferente, quando «é ainda mais premente promover o Espírito de União, Paz e Solidariedade».

»Que esta luz seja o reforço da esperança em dias melhores e da confiança na união e solidariedade da nossa comunidade. Continuaremos juntos, seguiremos e firmes no combate à pandemia e à crise. Juntos podemos vencer», disse presidente da Câmara Vitor Guerreiro, no momento de acender as luzes da iluminação de Natal, agradecendo a «todos os que estão a colaborar nesta missão comum, fazendo as suas compras de natal no comércio local».

«Promover o espírito de Natal, num contexto adverso de pandemia e de crescente crise, elevar o ânimo da população e incentivar ao consumo no comércio local» são os objetivos do Município, com a colocação de iluminação de Natal no Largo de São Sebastião, coração da vila, e principais artérias comerciais.

Apesar das muitas incertezas do momento atual, o Município de São Brás de Alportel entendeu «manter-se fiel ao compromisso que havia estabelecido com os comerciantes no ano: após um longo período de obras na Avenida da Liberdade, com interrupção de circulação nesta via e consequentes prejuízos para a atividade comercial, estender a iluminação de Natal desde o Largo de São Sebastião até à Avenida da Liberdade e às duas principais artérias comerciais, António Rosa Brito e Boaventura Passos».

A Câmara são-brasense acrescenta que «a colocação de iluminação de Natal constitui um dos eixos do plano de apoios suplementares do município à economia local, no período de Natal», a par da realização de outras ações em curso, tais como a criação de um Catálogo de Natal do Comércio Local e a oferta de vales de compras e de restauração, uma medida que atinge já na globalidade um investimento de mais de 25.000 euros, e que tem por objetivo direto dinamizar alguns dos mais fustigados setores económicos.

 

 



Comentários

pub