Sagres: Navio que teve incêndio a bordo está a ser rebocado para Algeciras

Este navio encontrava-se fundeado ao largo de Sagres

Foto de arquivo

O navio mercante de bandeira dinamarquesa, que teve um incêndio a bordo ao largo de Sagres, na madrugada de 26 de Dezembro, está a ser rebocado para o porto de Algeciras, no Sul de Espanha, acompanhado pelo navio da Marinha Portuguesa “NRP Cassiopeia”. 

Este navio encontrava-se fundeado ao largo de Sagres, «após ter ficado sem propulsão devido a um incêndio que deflagrou na casa das máquinas», explica a Autoridade Marítima Nacional.

Apesar das tentativas para reparar os sistemas afetados pelo incêndio, «concluiu-se que não estavam reunidas as condições de segurança para que o navio navegasse por meios próprios».

Por isso, «os peritos, em coordenação com o capitão do Porto de Lagos e com o armador, optaram pelo reboque do navio com recurso a dois rebocadores para o estaleiro de Algeciras».

Durante os dias em que o navio mercante esteve fundeado ao largo de Sagres, estiveram empenhados peritos do Departamento Marítimo do Sul e da empresa do armador, elementos da Polícia Marítima de Lagos, a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres e o “NRP Cassiopeia” da Marinha Portuguesa, que irá acompanhar o navio até este sair de águas territoriais portuguesas em segurança.

Este navio mercante ficou à deriva no passado sábado, na sequência de um incêndio a bordo que foi extinto pelos elementos da tripulação através dos próprios meios do navio, ficando apenas atingida a zona onde este deflagrou. Não houve feridos a registar.

 



Comentários

pub