República 14 acolhe Grafonola Voadora e Napoleão Mira

O concerto é um diálogo permanente entre a imagem, a música e a palavra – dita e cantada – que nos transporta por uma geografia afetiva e simbólica

O projeto “Grafonola Voadora & Napoleão Mira” apresenta, em concerto, o seu álbum de estreia “Lugar Nenhum” esta sexta-feira, 4 de Dezembro, às 19h00 e às 20h00, na República 14, em Olhão.

O concerto é um diálogo permanente entre a imagem, a música e a palavra – dita e cantada – que nos transporta por uma geografia afetiva e simbólica.

São «quadros audiovisuais de lugares-comuns do ser humano, ambientes musicais e visuais urbanos, rurais e marítimos ligados ao património material e imaterial de todos nós, numa jornada que percorre os trilhos do etnomusicólogo Michel Giacometti, bebendo das raízes e tradições alentejanas e algarvias (nomeadamente a Serra do Caldeirão e a Festa da Mãe Soberana) através de composições tradicionais e originais».

Com textos de Napoleão Mira, “Lugar Nenhum” contempla ainda um texto de Sophia de Mello Breyner Andersen e outro do escritor Vítor Encarnação e conta com a voz e a execução instrumental de Luís Galrito e a edição e operação de vídeo de João Espada.

Para cumprir com as medidas de segurança da DGS a lotação do salão na República 14 ficou bastante reduzida, pelo que o concerto acontece em dois horários – às 19h00 e às 20h00, tendo o público de escolher um deles e fazer a sua marcação através do email [email protected].

Este horário permite também, que quem se desloque de outros concelhos, possa regressar a casa a tempo do recolher obrigatório.

 

 



Comentários

pub