PSP e GNR desentendem-se quanto ao transporte de vacinas para o Algarve e Baixo Alentejo

Bloqueio acabou por atrasar o transporte das vacinas para os hospitais do Baixo Alentejo e do Algarve

Ministro Eduardo Cabrita – Foto: Sul Informação

A PSP e a GNR desentenderam-se esta segunda-feira, em Évora, acerca de qual das duas forças tem a responsabilidade de fazer a escolta às carrinhas que transportam as vacinas contra a Covid-19.

O insólito incidente ocorreu junto ao Hospital de Évora, depois de a carrinha que transportava as doses destinadas a esse estabelecimento, vinda de Coimbra, ter descarregado o material. Segundo a TVI, a PSP terá depois bloqueado a carrinha distribuidora, impedindo-a de sair. O Ministro da Administração Interna já pediu um inquérito urgente ao incidente.

O episódio terá ocorrido devido a um conflito de interesses, já que, por um lado, a escolta do transporte das vacinas está a cargo da GNR, mas, por outro, a PSP detém a jurisdição nos meios urbanos.

Leia mais no Jornal de Notícias

Entretanto, em comunicado enviado às redações, o Ministro da Administração Interna informou que, «face aos incidentes ocorridos no acompanhamento da distribuição de vacinas da Covid-19 em Évora e noticiados pela Comunicação Social, determinou a abertura de um inquérito urgente por parte da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI)».

O ministro Eduardo Cabrita pediu ainda, à Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, «informação sobre quais as regras de acompanhamento e desembaraçamento do trânsito definidas para concretizar essa distribuição».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub