Projetos dos GAL preveem criação de 111 novos postos de trabalho com apoio do Algarve 2020

Comissão Diretiva do PO Algarve 2020 decidiu reforçar dotação destes concursos, em 3 milhões de euros

111 novos postos de trabalho deverão ser criados no Algarve, com a implementação de 49 projetos, cujas candidaturas ao sistema de apoios ao emprego e ao empreendedorismo +CO3SO – Emprego foram agora aprovadas, anunciou a CCDR Algarve.

O Programa Operacional do Algarve (Algarve 2020), em colaboração com os Grupos de Ação Local (GAL), tinha lançado, em finais de julho, avisos de concurso no âmbito do sistema de apoios ao emprego e ao empreendedorismo +CO3SO – Emprego, para promover a criação de emprego nas micro e pequenas empresas, bem como nas entidades da economia social.

Na sua reunião de 11 de Dezembro, e após análise das propostas apresentadas pelos GAL, a Comissão Diretiva do PO Algarve 2020 decidiu aprovar o reforço da dotação destes concursos, em 3 milhões de euros.

Foram assim aprovadas 49 candidaturas apresentadas no âmbito deste sistema de apoios ao emprego e ao empreendedorismo, relativas à primeira fase dos avisos, aprovando a criação de 111 novos postos de trabalho, e um montante de financiamento público superior a 6 milhões de euros, dos quais 4,8 milhões de euros são originários do Fundo Social Europeu (FSE) e o restante do orçamento da Segurança Social.

Esta medida de apoio à criação de postos de trabalho tem três tipologias de operação: interior, urbano e empreendedorismo social, destacando-se, neste conjunto, a aprovação de 13 postos de trabalho em zonas de baixa densidade (interior), correspondendo a um investimento de quase 600 mil euros.

Foram igualmente aprovados apoios à criação de 23 postos de trabalho em setores Intensivos em Tecnologia ou Conhecimento, com enquadramento nos domínios da estratégia de especialização inteligente RIS 3 Regional: “Mar, Pescas e Aquicultura”, “Agroalimentar, Agro-transformação, Floresta e Biotecnologia Verde”; “TIC e Industrias Criativas e Culturais”; “Energias renováveis” e “Saúde, Bem-estar e Ciências da vida”.

A aprovação das candidaturas apresentadas à 2ª fase dos avisos do +CO3SO-Emprego está prevista para meados de Janeiro do próximo ano.

 

 



Comentários

pub